home Notícias Semana solidária «mais de nós para os outros» no SPM

Semana solidária «mais de nós para os outros» no SPM

Neste Natal, mais de Nós para os Outros. É a Semana Solidária de 9 a 17 de dezembro, promovida pelo setor dos professores aposentados, que culmina, no dia 17, com a festa de Natal. Toda a receita da Semana Solidária reverterá para o Centro da Mãe, associação de solidariedade social. Os ingressos podem ser adquiridos na sede do SPM a partir do dia 7 de dezembro (para os lanches e para o Natal dos Professores Aposentados).

De 9 a 17 de Dezembro funciona uma quermesse, com rifas, objetos para venda, leilão de objetos decorativos, bijuteria, compotas, plantas de ornamentação e aromáticas, entre outros. Quem sabe não encontra a tal prendinha que procurava?

Nos dias 14, 15 e 16 de Dezembro, passe pelo Bar do sindicato, e aproveite para beber um chá acompanhado de um bolo caseiro ou doces miúdos. No dia 14 das 15h às 17h30 e dias 15 e 16 de dezembro, das 10h às 12h e das 15h às 17h30. Cada lanche 2,5 Natais.

No dia 17, às 15h30, está programada o tradicional Natal dos professores aposentados onde, além do lanche partilhado teremos também a sandes de carne de vinha d’alhos e sangria por apenas 2,5 Natais. Haverá canções e poemas de Natal a cargo das nossas colegas do Grupo Coral do SPM e do Círculo de Leitura.

Dê-nos o prazer da sua visita. Não venha só, traga parentes, amigos, quem desejar. Teremos uma grande alegria em recebê-lo/la e vai ver que não se arrepende. Relembramos que as receitas reverterão para o “Centro da Mãe”.

É um facto: o Natal continua a ser uma época muito especial. Não passa de moda. Se desde cedo, demais até, as lojas se enchem dos enfeites próprios alusivos à quadra, se já começamos a pensar nas tarefas inerentes à “Festa”, a verdade é que apesar disso, o Natal mexe-nos por dentro.

Mais sensíveis ainda no Natal, pensamos um pouco mais nos outros, nos que podem beneficiar da nossa solidariedade, do nosso empenho, proporcionando-lhes uma vida mais digna. Não podendo fazer muito, que ao menos o que se faça, seja feito com prazer, com alegria, com coração.

Associando o Natal a Nascimento escolhemos o “Centro da Mãe” como o nosso “outro”. Assim, o total apurado nesta iniciativa será doado para esta instituição, que, estamos certos, dará bom uso ao que receber consolando os seus “meninos Jesus”.

Formou-se um círculo de vontades; implicou-se a Direção, os colegas, os funcionários. Uns oferecendo trabalho, confecionando bolos e compotas; outros doando objetos decorativos, plantas ornamentais e aromáticas; todos contribuindo para a realização de uma Semana Solidária. A receita reverte para o Centro da Mãe.

+ posts
Partilha:
TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

centro de formacao
regalias