home Notícias SPM na reunião com novo Ministro da Educação

SPM na reunião com novo Ministro da Educação

professores_290A FENPROF saúda os professores e educadores portugueses pela luta que desenvolveram e permitiu que, em alguns casos, anos depois, se obtivessem resultados tão importantes como são o fim da PACC, que se abatia sobre os docentes contratados, e a revogação do regime de requalificação que ameaçava os docentes dos quadros. Também a revogação do exame do 4.º ano de escolaridade corresponde a uma posição que foi suportada pela grande maioria dos professores portugueses.

A FENPROF saúda ainda todas as organizações que consigo convergiram numa luta que foi difícil, complexa e prolongada e que esta Federação se orgulha de ter liderado.

Mas o caminho não começou nem se esgota aqui. No passado, a luta dos professores derrotou, por exemplo, a divisão entre “professores” e “professores titulares” e, já antes, a prova de candidatura ao 8.º escalão. Foi com a sua luta que os professores obtiveram a contagem integral do seu tempo de serviço ou a integração de muitos milhares de professores nos quadros. Em relação ao futuro, são, para já, muito interessantes as medidas que têm vindo a ser aprovadas pela atual maioria parlamentar, e chega o momento de avançar para outras matérias que são de elevada importância para a defesa da Escola Pública de qualidade e dos direitos dos profissionais da Educação.

As reuniões com a equipa do Ministério da Educação têm início na próxima quarta-feira, dia 16 de dezembro, às 9.30 horas [incluindo a presença do SPM]. Espera a FENPROF que dela resulte a confirmação de um novo tempo também na Educação e se estabeleça um clima de confiança que, assente numa relação de diálogo e negociação, permita que se resolvam os inúmeros problemas que se arrastam, alguns há muitos anos. Fundamentais para essa resolução positiva serão a atenção e a mobilização dos professores em torno das propostas sindicais.

O Secretariado Nacional da FENPROF

(foto copyright)

+ posts
Partilha:
TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

centro de formacao
regalias