home Notícias Jornal PROF#99 na morada dos associados

Jornal PROF#99 na morada dos associados

Eis mais um jornal PROF, o #99, que corresponde à atualidade sindical dos meses de abril, maio e junho de 2016, em casa dos sócios na segunda semana de junho.

Se, por algum motivo, não recebeu ainda o jornal impresso, pode consultar o PROF em formato digital. Se não receber na sua morada até ao dia 15 de junho, é favor informar o sindicato através do email ( spm@spm-ram.org ) ou telefone (291 206 360).

Os temas fortes desta edição são os concursos para o pessoal docente na Região (página 5 ilustrada com mais um cartoon de Henrique Monteiro), a proposta para a avaliação do desempenho dos professores (p 4), a campanha na recolha de assinaturas no âmbito da petição nacional pela escola pública (páginas 3 e 16 – incluindo o artigo de opinião habitual de Mário Nogueira, secretário-geral da Fenprof) e o problema da indisciplina na sala de aula (pp 8 e 9), a propósito de estudo da OCDE que coloca os alunos portugueses no topo da indisciplina. Na página 11 encontra ainda palavras do autor do bestseller “O Pequeno Ditador – quando os pais são as vítimas”.

O jornal inclui vouchers de oferta na página 10 (só valem se recortados diretamente do jornal impresso). O editorial na página 3 contém um balanço do primeiro ano de mandato da atual direção do SPM.

Note-se ainda o rescaldo do 12.º Congresso Nacional dos Professores (pp 6 e 7), no que toca à participação dos delegados do SPM, o acompanhamento do SPM às questões do Ensino Superior (p10), a descentralização da formação para professores (p11) e as tertúlias de Machico e do Porto Santo (pp 12 e13).

A folha cultural De Papo Pró Ar traz uma crónica de Amélia Carreira, a reportagem sobre a visita guiada à Exposição de Arte Inclusiva, bem como notícias sobre a conferência de Ricardina Ferraz dedicada a Camilo Castelo Branco e a comemoração do 25 de Abril no SPM. A comemoração do 38.º aniversário do SPM, em 12 de março de 2016, surge na página 11.

A última página, além da opinião de Mário Nogueira, secretário-geral da Fenprof, e da petição pela escola pública, aborda ainda a eleição de dois dirigentes do SPM no XII Congresso da USAM e o debate sobre inclusão organizado pela Fenprof e SPM, numa escola de Câmara de Lobos.

Boa leitura./NS

prof99-604x768

Jornal PROF #99 (abr.mai.jun. 2016)

+ posts
Partilha:
TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

centro de formacao
regalias