A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Viagem Sonora com Gongo, Taças Tibetanas e sons da Natureza

10 Maio @ 18:45

Propomos a vivência de uma “viagem” única que nos transporta para outra dimensão da nossa existência, através de um banho de som relaxante, revitalizante e expansivo, onde o nosso ego é aniquilado pela sabedoria divina.
Inspirados na relação harmónica do ser humano com os cinco elementos, procuramos despertar a sensibilidade e os sentidos proporcionando a união e equilíbrio entre o corpo, a mente e a alma.
A viagem sensorial adquire um carácter terapêutico associado ao relaxamento profundo do sistema nervoso, massagem dos órgãos, desintoxicação do corpo e regeneração de células.
A nível emocional e psicológico, a viagem sonora recriada pelos vários instrumentos, leva o indivíduo a reconectar-se com a sua essência, a sua consciência e a sua alegria de viver.
As taças de som tibetanas têm origem na cultura xamanista BonPo (pré- budista) dos Himalaias, datam da Era do Bronze e são manufaturadas usando diferentes ligas de vários metais, nos quais se inclui o ouro, a prata, o cobre, o mercúrio, o ferro, o estanho e o chumbo, entre outros. Estes diferentes metais permitem a geração de diferentes sons, dependentes da composição da liga e da forma, dimensões e peso do instrumento.

O gongo produz sons que criam uma ressonância mais forte e podem influenciar o corpo, a mente e a alma, tornando as ondas cerebrais mais lentas, e consequentemente, reduzindo o stress, libertando os medos e recriando o equilíbrio interno.
O Gongo é como um portal a partir do qual cria um vórtice de energia que facilita a nossa conexão com o “eu infinito superior”.
Os gongos são considerados mágicos por muitas civilizações. Mais do que simplesmente um instrumento musical, o gongo é um agente de transformação. Quando o gongo é tocado, o corpo, a mente e o espírito mudam.
Durante milhares de anos, em todas as civilizações, todos os que ouvem o som dos gongos, instintivamente reconhecem o seu poder.

Preço:

5€ por sessão para sócio
6€ por sessão para não sócio 

Partilha:

Organizador

SPM
Telefone:
291 206 360
Email:
spm@spm-ram.org

Local

Sindicato dos Professores da Madeira
Calçada da Cabouqueira, nº 22
Funchal, Madeira 9000-171 Portugal
+ Mapa do Google
Telefone:
291 206 360
Site:
http://www.spm-ram.org