A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Tertúlia do SPM sobre a importância da Educação nas regiões ultraperiféricas

13 Maio, 2016 @ 18:45 - 20:00

A Tertúlia de Porto Santo terá lugar no dia 13 de maio de 2016, pelas 18h45, no Restaurante Baiana, Vila do Porto Santo, sob o tema A importância da Educação nas regiões ultraperiféricas (consultar cartaz e programa). Estão abertas as inscrições online.

Neste evento participam os seguintes oradores convidados: Bernardo Caldeira, Deputado na Assembleia Legislativa Regional pelo Porto Santo; Helena Ornelas, Diretora da EB1 c/PE do Porto Santo; Susana Freitas, Presidente da Associação de Pais da Escola Básica e Secundária Professor Dr. Francisco Freitas Branco; Sofia Santos, Empresária de Turismo. A moderação está a cargo de Francisco Oliveira, Coordenador do Sindicato dos Professores da Madeira.

É uma iniciativa do Centro de Formação do Sindicato dos Professores da Madeira (CF-SPM), que se insere no Ciclo de Tertúlias intitulado Debater a Educação, Perspetivar o Futuro, que está a percorrer a Região Autónoma da Madeira, ao longo do ano letivo 2015/2016.

Este Ciclo de Tertúlias pretende alcançar vários objetivos: o contacto direto com a realidade por parte do SPM; uma maior proximidade aos docentes e à comunidade educativa de cada concelho; e o debate sobre os caminhos pelos quais se fará avançar a educação no futuro, de acordo com as especificidades locais.

São escolhidos ambientes informais e descontraídos, nos quais, a par da troca de ideias, haverá também oportunidade de convívio.

Procura-se envolver as forças vivas e decisoras locais que tenham a amabilidade de se juntar aos educadores e aos professores, acolhendo os seus contributos para o setor da Educação e, consequentemente para o progresso da nossa sociedade.

A participação neste Ciclo de Tertúlias é gratuita, aberta a sócios e não sócios do SPM, mas sujeita a inscrição prévia online, sendo atribuído, posteriormente, um Certificado de Presença.

CICLO DE TERTÚLIAS na RAM:

  • 5ª Tertúlia: “A importância da Educação nas regiões ultraperiféricas” – Porto Santo – (13 de maio) cartaz e programa.
  • 6ª Tertúlia: “A Educação através das Artes” – Funchal – (8 de julho) *
    * a anunciar brevemente
Partilha:

Detalhes

Data:
13 Maio, 2016
Hora:
18:45 - 20:00

Organizador

SPM
Phone
291 206 360
Email
spm@spm-ram.org

Local

Restaurante Baiana
Vila
Porto Santo, Porto santo 9400-162 Portugal
+ Mapa do Google
Phone
291984649
centro de formacao
regalias