home Sem categoria Estratégia integrada e profissional para a comunicação sindical

Estratégia integrada e profissional para a comunicação sindical

No mandato da direção do SPM, 2009-2012, cuidou-se da informação de um modo mais exigente, caminhando para uma estratégia integrada e profissional para a comunicação sindical.
A comunicação com os associados continua a ser uma prioridade no sentido em que o trabalhador informado está mais apto a defender os seus direitos e a envolver-se na vida do seu sindicato. Para os docentes e o sindicato estarem cada vez mais próximos.

O que faz o Departamento de Informação
São várias a valências que estão a cargo do Departamento de Informação do SPM. O placar sindical, o jornal PROF, a página eletrónica (mais a página eletrónica do Centro de Formação) e o Facebook do sindicato são a face mais visível e materializada da comunicação com os professores. Há ainda a PROF Newsletter e os tempos de antena, na RTP e RDP Madeira.
Além destes suportes e meios de informação disponibilizados (e de muito escrever e editar), o Departamento de Informação coordena e prepara o envio de informação por email aos associados, assegura a preparação de produções gráficas várias (cartazes, folhetos, entre outros materiais), concebe campanhas junto da classe docente (lutas reivindicativas, valorização da classe, angariação de sócios, entre outros) e trata do contacto com a comunicação social (assessoria de imprensa), que inclui o envio de comunicados e convites aos Media para iniciativas do SPM.

Nova página eletrónica
A nova página eletrónica (inaugurada em outubro de 2012, juntamente com a abertura da nova sede física) é um pilar da comunicação do SPM com os associados e a sociedade em geral. Umas das mais-valias, além de ser mais intuitiva, simples e ter melhor apresentação, é a interatividade que permite entre os professores e educadores e o sindicato.

+ posts
Partilha:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

centro de formacao
regalias