home Contratados, Notícias Ação Rostos da Precariedade

Ação Rostos da Precariedade

O Sindicato dos Professores da Madeira, em articulação com a FENPROF, encontra-se a dinamizar a ação “Rostos da Precariedade” para, mais uma vez, mostrar que, por detrás dos números avassaladores da precariedade na profissão docente, há pessoas concretas, famílias atingidas, projetos de vida consecutivamente adiados, profissionais qualificados que o governo explora e desrespeita!

Colega contratado/a ou desempregado/a!

São muitas centenas os/as docentes a quem o Governo Regional continua a impor a precariedade laboral. Por cada um/a há um rosto, uma pessoa, um/a docente que dá o melhor de si, de quem a região precisa, mas que o governo desconsidera.

O que podes fazer?

Propõe-se que imprimas ou registes uma mensagem alusiva à precariedade e que, com ela visível, faças uma foto que envies para spm@spm-ram.orgNo email, identifica-te através do nome e, de forma breve, dá conta da tua situação profissional presente.

Com as fotos – os rostos e as mensagens – construiremos um vídeo para denúncia da precariedade na profissão docente. Com esses elementos, outros materiais poderão ser preparados, contribuindo para dar a conhecer um sério problema que há tanto tempo se arrasta, de que a sociedade deve ter consciência e cuja solução, em conjunto, queremos pressionar!

Para facilitar a realização da tua foto, sugerimos algumas mensagens. Usa uma delas, adaptando e completando, ou cria a tua própria com alguma ideia que queiras destacar.

Professor/a precário/a com ___ anos de contratos!

Professor/a em precariedade há ___ anos!

Professor/a contratado/a desde ___.

O governo abusa da precariedade: tenho ___ anos a contrato!

Professor/a contratado/a já com ___ dias de serviço.

Tenho ___ anos de serviço, sou professor/a, não sou descartável!

Contratado/a há ___ anos, tenho direito à segurança no emprego!

Com ___ anos a contrato, é mais que tempo de vincular!

Professor/a, ___ anos contratado/a: exijo estabilidade!

A recolha de fotografias para esta ação, ROSTOS DA PRECARIEDADE, decorrerá, em limite, até 12 de março.

Envia a tua!

+ posts
Partilha:
TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

centro de formacao
regalias