home Notícias 19 de setembro- Eleições para o Conselho Geral da ADSE- vota LISTA G – Por uma ADSE pública e dos trabalhadores

19 de setembro- Eleições para o Conselho Geral da ADSE- vota LISTA G – Por uma ADSE pública e dos trabalhadores

No próximo dia 19 de setembro decorrerão as eleições para os representantes do Conselho Geral da ADSE, entre as 9 e as 17 horas. Poderá realizar a votação nas instalações do Sindicato sendo necessário para o efeito a sua senha de acesso, que lhe foi enviada por email ou por carta.

Existem 7 listas concorrentes, sendo que a Lista G é composta por elementos indicados pelos sindicatos da Frente Comum. Em representação dos docentes e investigadores, integra a Lista G o Professor e Economista António Nabarrete, membro do Conselho Nacional da FENPROF. É, pois, a lista da força sindical e de trabalho que defende que a ADSE deve continuar a ser pública e dos trabalhadores.

Os trabalhadores no ativo e aposentados da Administração Pública, face à alteração jurídica da natureza da ADSE, precisam de um organismo participado, defendendo o seu carácter público com o objetivo primordial de serviço aos seus associados.

A fiscalização efetiva realizada pelos seus representantes, a defesa do carácter público, enquanto conquista secular dos trabalhadores são princípios basilares que orientarão a atividade dos membros desta lista.

É necessário evitarmos que este sistema sirva para financiar os privados ou se transforme em seguro de saúde, reafirmando que a Assistência na Doença aos Servidores do Estado (ADSE) seja um sistema de saúde dos trabalhadores e aposentados da administração pública. Estes financiam o sistema, tendo já acumulado um excedente de mais de 200 milhões de euros de receita por via do aumento de 133% das suas contribuições (operada pelo Governo anterior), de 1,5% para 3,5%.

Defender a ADSE é defender um serviço que deve continuar a ser de qualidade para os trabalhadores do Estado. No dia 19 de setembro, vote G.

Documentos para consulta:

+ posts
Partilha:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

centro de formacao
regalias