home Notícias SPM reúne com grupos parlamentares, no âmbito do processo CEPAM

SPM reúne com grupos parlamentares, no âmbito do processo CEPAM

O Sindicato dos Professores da Madeira terminou hoje um ciclo de audiências com os grupos parlamentares, no âmbito do processo em curso que envolve os professores do CEPAM.

O SPM enviou estes pedidos de audiência no sentido de alertar e esclarecer os grupos parlamentares, nomeadamente no que diz respeito à transição ilegal dos professores do Conservatório – Escola das Artes quer com contratação privada quer com contratação pública, para a Tabela Remuneratória Única (apenas aplicável aos trabalhadores das carreiras gerais da Função Pública).

Uma outra preocupação manifestada pelo SPM relacionou-se com a futura criação do Instituto das Artes na Madeira e as consequências que daí possam advir. Os pedidos foram aceites pelos grupos parlamentares do JPP, CDS-PP, BE, PS, PCP E PPD-PSD, que se mostraram sensíveis às questões apresentadas pelo SPM, evidenciando alguma preocupação quanto ao futuro do Conservatório, tendo em conta os vários aspetos que lhe estão associados: desvalorização profissional dos docentes, desrespeito pelos alunos e manutenção da instituição como estabelecimento púbico de ensino. Os responsáveis parlamentares comprometeram-se a enviar pedidos de esclarecimento a quem de direito, no sentido de clarificar a situação. O SPM irá continuar na luta e na defesa dos docentes envolvidos neste processo!

+ posts
Partilha:
TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

centro de formacao
regalias