home Notícias Porto Santo em abaixo-assinado entregue ao Governo pelo SPM

Porto Santo em abaixo-assinado entregue ao Governo pelo SPM

O Sindicato dos Professores da Madeira (SPM) entregou hoje ao Governo Regional um abaixo-assinado solicitando uma intervenção “urgentíssima” em duas escolas da ilha do Porto Santo, devido ao avançado estado de degradação, conforme noticiou a Lusa.

A vice-coordenadora do SPM, Margarida Fazendeiro, disse que o documento reúne 198 assinaturas de pais, alunos, encarregados de educação, professores e pessoal não docente da Escola Básica e Secundária do Porto Santo e de uma escola do 1.º ciclo da Vila Baleira, capital do Porto Santo.

O abaixo-assinado foi entregue ao secretário dos Assuntos Parlamentares e Europeus, Sérgio Marques, que tem a tutela dos equipamentos sociais, e, segundo a sindicalista, a “recetividade foi boa”.

Margarida Fazendeiro referiu que o secretário revelou que a verba da União Europeia destinada à construção da nova Escola Básica e Secundária, atualmente frequentada por cerca de 500 alunos, já foi desbloqueada e garantiu que as obras vão iniciar-se em 2016. A sindicalista sublinhou, no entanto, que “é preciso ver para acreditar”.

O SPM também solicitou ao Governo Regional que tenha em conta a salvaguarda das condições de segurança quando se proceder à remoção das placas de amianto da atual estrutura.

Margarida Fazendeiro lembrou, por outro lado, que o documento entregue ao secretário dos Assuntos Parlamentares, intitulado “Pelo respeito da população do Porto Santo e pelo cumprimento das promessas eleitorais”, resulta de uma posição concertada entre o Sindicato dos Professores da Madeira e o movimento cívico Somos Porto Santo.

+ posts
Partilha:
TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

centro de formacao
regalias