home Departamento dos Professores Aposentados, Notícias Abertas as inscrições para viagem ao norte de Itália

Abertas as inscrições para viagem ao norte de Itália

Para 2016 o Setor dos Professores Aposentados do SPM programou uma viagem a Itália, para conhecer os encantos de Turim, Milão, Pavia, Bérgamo e Lago Maggiore (imagem nesta notícia). A partida do Funchal será a 30 de maio e o regresso a 8 de junho 2016. Inscrições no SPM até 20 de março de 2016. Por favor consultar o cartaz e o programa para inteirar-se das condições e de todo o itinerário em detalhe.

O passeio terá início em Turim, onde visitaremos a sua catedral, edifício dos finais do séc. XV que alberga o Santo Sudário, lençol em que, supostamente, foi embrulhado o corpo de Cristo após a crucificação. Visitaremos também, entre outros monumentos, o Palácio Real e Madama, residência dos Saboia e os museus do Cinema e Egípcio.

De regresso a Milão passaremos por Pavia, onde visitaremos alguns monumentos e igrejas e em Certosa de Pavia o seu mosteiro.

Em Milão iremos a vários pontos de interesse da cidade dos quais destacamos a “Duomo de Milão”, a maior Catedral gótica de Itália, a Galeria Vittorio Emanuel, a Igreja de Santa Maria della Grazie – para visitar a “Última Ceia” de Leonardo Da Vinci, as Galerias de Brera e Ambrosiana, e o Castelo Sforzesco, entre outros.

Em Bérgamo, cidade medieval e renascentista, iremos conhecer Bergamo antigo com as suas igrejas e praças e na Bergamo baixa a Galeria da Academia Carrara.

Por fim, visitaremos o Lago Maggiore e as ilhas Borromeu. Na Ilha Bella, visitaremos o Palácio Borromeo, com os seus fantásticos jardins em degraus. A Ilha Madre com a sua Villa do séc. XIII e os seus belos pavões e plantas raras./Fernando Figueira

Fotografia: Wikipedia

+ posts
Partilha:
TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

centro de formacao
regalias