home Notícias Encerramento da atividade letiva pelos professores aposentados

Encerramento da atividade letiva pelos professores aposentados

No dia 23 deste mês de junho realizou-se a festa que encerra mais um ano de atividades “letivas” do setor dos professores aposentados do SPM. Como já é tradição a festa constou da apresentação do trabalho desenvolvido ao longo do ano por algumas atividades lecionadas e de um lanche convívio (álbum fotográfico).

Francisco Oliveira, coordenador do SPM, saudou os numerosos presentes, professores aposentados e amigos/as, “desejando-lhes uma tarde memorável”. Manifestou-se grato ao Departamento dos Professores Aposentados pela vivacidade, alegria e vitalidade que imprimem ao SPM, contribuindo para que este sindicato seja diferente e melhor.

Marcaram presença o Grupo Coral que iniciou a sua atuação com o êxito intemporal “O Solo Mio”, seguindo-se a teatralização de canções de tradição portuguesas: “Ceifeiras” e “Aldeia da roupa Branca”; as Danças do Mundo interpretaram com alegria e elegância “chá-chá-chá”, “Jive” e “Rumba”; o Círculo de Leitura fez uma breve análise do livro “Se eu fosse Chão” de Nuno Camarneiro, seguindo-se a leitura de algumas páginas da obra, bem como de textos nela inspirados; a “Ginástica” traduziu, por movimentos estilizados, o percurso de um dia desde o acordar, passando pela rotina diária, pelos encontros e afetos até ao regresso a casa e ao merecido descanso; a “Informática” apresentou em vídeo os objetivos do curso.

Seguiu-se um abundante e variado lanche partilhado, servido no Bar do SPM. Não faltou o atum salpresado tão característico do São João madeirense, as sandes variadas, cerejas e morangos e, para os mais gulosos, apetecíveis exemplares de doçaria.

A apresentação a cargo de Rita Pestana, coordenadora do setor, contribuiu para que o programa tivesse decorrido decorrido com harmonia e dinâmica.

Os presentes despedem-se para “férias”, na expetativa do reencontro em Outubro./Adília Andrade (texto), Jackeline Vieira (fotografia)

Álbum fotográfico

+ posts
Partilha:
TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

centro de formacao
regalias