home Notícias Professores celebram o Natal com solidariedade

Professores celebram o Natal com solidariedade

A culminar a Semana Solidária Mais de Nós para os Outros, no tarde do dia 17 de dezembro teve lugar o tradicional Natal dos professores aposentados do SPM. Margarida Fazendeiro, vice-coordenadora do sindicato, apresentou as boas vindas a todos, felicitou a iniciativa e agradeceu o envolvimento de vários colaboradores, que tornaram possível a Semana Solidária e a festa de Natal. Toda a receita reverte para o Centro da Mãe, associação de solidariedade social.

Após as canções, poemas e um conto de Natal a cargo das docentes do Grupo Coral do SPM e do Círculo de Leitura, seguiu-se o lanche partilhado onde não faltaram as iguarias gastronómicas típicas desta época festiva: as sandes de carne de vinha d’alhos e sangria, por apenas 2,5 “natais”. Fez-se ainda o leilão de alguns objetos de arte.

Recorde-se que a Semana Solidária, de 9 a 17 de dezembro, foi promovida pelo setor dos professores aposentados. Funcionou uma quermesse, com rifas, objetos para venda, leilão de objetos decorativos, bijuteria, compotas, plantas de ornamentação e aromáticas, entre outros, bem como um conjunto de lanches em que o chá era acompanhado de bolo caseiro e doces miúdos.

É um facto: o Natal continua a ser uma época muito especial. Não passa de moda. Se desde cedo, demais até, as lojas se enchem dos enfeites próprios alusivos à quadra, se já começamos a pensar nas tarefas inerentes à “Festa”, a verdade é que apesar disso, o Natal mexe-nos por dentro.

Mais sensíveis ainda no Natal, pensamos um pouco mais nos outros, nos que podem beneficiar da nossa solidariedade, do nosso empenho, proporcionando-lhes uma vida mais digna. Não podendo fazer muito, que ao menos o que se faça, seja feito com prazer, com alegria, com coração.

Associando o Natal a Nascimento escolhemos o “Centro da Mãe” como o nosso “outro”. Assim, o total apurado nesta iniciativa será doado para esta instituição, que, estamos certos, dará bom uso ao que receber consolando os seus “meninos Jesus”.

Formou-se um círculo de vontades; implicou-se a Direção, os colegas, os funcionários. Uns oferecendo trabalho, confecionando bolos e compotas; outros doando objetos decorativos, plantas ornamentais e aromáticas; todos contribuindo para a realização de uma Semana Solidária. A receita reverte para o Centro da Mãe.

Álbum fotográfico

+ posts
Partilha:
TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

centro de formacao
regalias