home Notícias MANIFESTAÇÃO NACIONAL DOS PROFESSORES E EDUCADORES

MANIFESTAÇÃO NACIONAL DOS PROFESSORES E EDUCADORES

    A Manifestação Nacional de Professores, realizada, no dia 19 de maio, no Funchal, contou com a presença de largas centenas de participantes, como se pode, aliás, confirmar pelos registos fotográficos e de vídeo divulgados no facebook do SPM e de muitos dos participantes. Efetivamente, esta poderá ter sido a maior ação reivindicativa profissional de sempre já realizada na RAM. Na verdade, se em novembro foram mais de 800 os manifestantes; desta vez, terão sido, na opinião de muitos dos docentes que estiveram nas duas, ainda mais.

   Este foi, pois, um sinal claro de que os professores e os educadores exigem a resolução dos problemas que os afetam e de que se cansaram das promessas repetidas até à exaustão, nomeadamente no se diz respeito à prometida recuperação integral do tempo de serviço dos períodos de congelamento.

   No final, junto à residência oficial do presidente do Governo regional foi aprovada, por unanimidade, uma resolução (clique aqui) que exige a apresentação de soluções concretas pela SRE, até ao final de maio. Se tal não se verificar, os docentes presentes decidiram-se pela intensificação da luta, admitindo, entre outras possibilidades, greves regionais às avaliações de final de ano letivo.

   Esta foi uma manifestação que contou com a participação do Sindicato dos Professores da Madeira e do Sindicato Democrático dos Professores da Madeira.

   Podem ser vistas algumas fotos e vídeo nestes links:

+ posts
Partilha:
TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

centro de formacao
regalias