home PROF#ficaemcasa 𝗢 𝗽𝗼𝗱𝗲𝗿 𝗱𝗲 𝗮𝗱𝗮𝗽𝘁𝗮çã𝗼…

𝗢 𝗽𝗼𝗱𝗲𝗿 𝗱𝗲 𝗮𝗱𝗮𝗽𝘁𝗮çã𝗼…

Como nos adaptarmos a este novo cenário? Como fazer ensino à distância quando os cursos onde lecionamos são iminentemente práticos? Mudar rápido e conseguir bons resultados? E agora?

O momento pelo qual passamos obriga as instituições de ensino a repensar e a reestruturar rapidamente os modelos. Uma das consequências é a exigência de que os profissionais se adaptem às mudanças com agilidade, e neste ponto estão intimamente ligadas as novas tecnologias.

Sendo assim, está criado o desafio: ou aprendemos a ter mais flexibilidade para lidar com o novo cenário, ou vamos sofrer para conseguir sobreviver.

Neste processo de adaptação, em que é preciso se fazerem mudanças radicais na forma como damos as aulas, a curiosidade e vontade de aprender será o primeiro passo para uma trajetória de mudanças.

E neste contexto ter um alto poder de adaptação, é uma vantagem!

As reações são diversas, onde aparecem comentários desmotivadores dos mais resistentes à mudança e a reestruturações.

No entanto, prevalecem os que sabem que perante esta situação de “Isolamento Social”, é essencial se fazerem mudanças e por isso se centram em fazê-las o melhor que sabem. São esses que conseguem fazer com que o barco não fique à deriva e continue a navegar até chegar a “bom porto”.

Perante este cenário do qual fazemos parte, só nos resta encarar de frente esta mudança, nos tornando mais flexíveis e resistentes à frustração, percebendo que todas as mudanças nos trazem possibilidades.

E não nos podemos esquecer de que a carreira é uma questão de responsabilidade individual, onde para crescer é necessário nos adaptarmos a novos e até impensáveis cenários. Desta forma conseguiremos encarar com maior leveza e de forma eficiente as mudanças que poderão ocorrer ao longo da nossa carreira.

O poder da adaptação… para levantar rapidamente das quedas…para aprender e evoluir…para confiar e seguir em frente…

+ posts
Partilha:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

centro de formacao
regalias